Carlos Alberto Lopes

domingo, junho 24

SUICIDA

Parado à beira de um rio profundo, um homem resmungada consigo mesmo.
_Me jogo, ou não me jogo? Acho melhor jogar-me logo, e acabar com isto!
Um senhor, de certa idade, que passava pelo local, escutou aquilo e resolveu intervir.
_O que é isto moço? Porque quer se matar tão jovem?
_A vida não me vale de nada! Minha esposa trocou-me por um caixeiro viajante; meu filho esta preso, por roubo; minha filha se prostituiu e não sei onde anda; meu filho do meio, levado pelo irmão anda não sei onde, traficando bolinhas; a minha sogra, depois que minha mulher se mandou, nunca mais quis saber, nem de mim ou de meus filhos; meus amigos me devem uma nota preta, e não me pagam nem os juros, minha amante {que eu não sou de ferro} apareceu de barriga. Tenho certeza que o filho não é meu: o senhorio pediu-me a casa, e já recebi a ordem de despacho: meu carro, que comprei à prazo, a financeira tomou de volta, por falta de pagamento: a companhia telefônica cortou a linha lá de casa, só porque não paguei a conta: fui assaltado ontem a noite, e o ladrão levou meu relógio rolex, que ganhei de meu pai: nervoso com o assalto, cai em um buraco perto de casa, e acabei quebrando meus óculos; Tive uma discussão com o padre, e ele me excomungou da igreja; fui no centro de Pai de Ogum, e o guia me disse que costuram meu nome na boca de um sapo: minha empregada pediu as contas, por falta de pagamento: meu cachorro, que criei desde pequeno, atacou-me ontem, e por pouco não me tirou um bife da canela; e ainda por mal dos pecados, minha mãe se recusa a falar comigo, porque diz que não criou filho pra ser corno. O que o senhor faria, numa situação destas?
_Me sentava em frente a TV, e assista a um bom filme...
_A TV pifou a semana passada!
_Então monta um joguinho de buraco...
_Não posso! o desalmado do cachorro comeu as cartas!
_Então vá fazer uma viagem...
_Ate que eu ia, mas não tenho dinheiro prá passagem...
_Vá a pé’!
_Sofro de gota!
_De bicicleta!
_Os pneus estão furados!
_Que tal uma pescaria?
_Não sei pescar!
_Passear a beira mar...
_A salitre me faz mal...
_Um passeio de canoa...
_Sofro enjôo...
_Escutar rádio...
_Sou meio surdo...
_Porque então não da um tiro nos miolos?
_Pensei nisso , vendi o revolver à tempos, pra comprar comida!
_Porque não assalta um banco! Você reage, e a policia te mata!
_E se não matarem?
_Te prendem, ora !
_Ai fico vivo!
_Mas na cadeia, e mais fácil morrer!
_Como!
_Te enforca com os lençóis!
_E se não derem lençóis?
_Eu não sei
_Então vamos fazer o seguinte: olha pra aquele lado ali, é da um Alô pros parentes, pois você acabou de participar da “pegadinha do Faustão”!

Nenhum comentário: